Monday, November 7, 2016

África Do Sul

África do Sul


A África do Sul, o país mais meridional do continente africano, reconhecido pela sua variada topografia, grande beleza natural e diversidade cultural, tornou o país um destino privilegiado para os viajantes desde o fim legal do apartheid (afrikaans: Ou separação racial) em 1994.


África do Sul Encyclopædia Britannica, Inc. O afastamento da África do Sul está a milhares de milhas de distância das principais cidades africanas, como Lagos e Cairo ea mais de 6.000 milhas da maior parte da Europa, América do Norte e Ásia Oriental, Os principais parceiros comerciais - ajudaram a reforçar o sistema oficial de apartheid durante grande parte do século XX. Com esse sistema, o governo, controlado pela população branca minoritária, impôs a segregação entre raças definidas pelo governo na habitação, na educação e praticamente todas as esferas da vida, criando três nações: uma de brancos Ascendência holandesa (Boer), que lutou por gerações para ganhar supremacia política, uma luta que atingiu seu ápice violento com a Guerra Sul-Africana de 1899-1902); Um dos negros (composto por povos como os caçadores-coletores San do deserto do noroeste, os pastores Zulu dos planaltos orientais e os fazendeiros Khoekhoe das regiões do sul do Cabo); E um de "Colored s" (mestiços) e asiáticos (índios, malaios, filipinos e chineses). O regime do apartheid foi desprezado e até mesmo veementemente contestado por grande parte da comunidade mundial, e em meados da década de 1980 a África do Sul se encontrou entre os estados parias do mundo, o tema de boicotes econômicos e culturais que afetaram quase todos os aspectos da vida. Durante esta era o sul-africano poeta Mongane Wally Serote observou,


Há uma intensa necessidade de auto-expressão entre os oprimidos em nosso país. Quando digo auto-expressão, não quero dizer que as pessoas dizem algo sobre si mesmas. Quero dizer, as pessoas que fazem a história conscientemente ... Negligenciamos a criatividade que tornou as pessoas capazes de sobreviver à extrema exploração e opressão. As pessoas sobreviveram ao racismo extremo. Isso significa que o nosso povo tem sido criativo sobre suas vidas.


Eventualmente forçado a confrontar a natureza insustentável do separatismo étnico numa terra multicultural, o governo sul-africano de F. W. de Klerk (1989-94) começou a revogar as leis do apartheid. Esse processo, por sua vez, desencadeou uma transição para o sufrágio universal e uma verdadeira democracia eleitoral, que culminou na eleição de 1994 de um governo liderado pela maioria negra sob a liderança do dissidente Nelson Nelson Mandela. Como esta transição atesta, o país tem feito progressos notáveis ​​no estabelecimento de equidade social em um curto período de tempo.


Cidade do Cabo © Digital Vision / Getty Images África do Sul tem três cidades que servem como capitais: Pretória (executivo), Cidade do Cabo (legislativo) e Bloemfontein (judicial). Joanesburgo. A maior área urbana do país e um centro de comércio, situa-se no coração da província de Gauteng populoso. Durban. Um porto no Oceano Índico. É um importante centro industrial. East London e Port Elizabeth. Ambos situados ao longo da costa sul do país, são importantes centros comerciais, industriais e culturais.


Hoje a África do Sul goza de uma economia mista relativamente estável que se baseia em suas terras agrícolas férteis, recursos minerais abundantes, atracções turísticas e capital intelectual altamente evoluído. No entanto, uma maior igualdade política e estabilidade econômica não significam necessariamente tranqüilidade social. A sociedade sul-africana no início do século XXI continuou a enfrentar grandes desafios: taxas de criminalidade crescentes, tensões étnicas, grandes disparidades em termos de habitação e oportunidades educativas e a pandemia da SIDA.


Fatos rápidos


1 Nome oficial do país em cada uma das 11 línguas oficiais do país: Republiek van Suid-Afrika (Afrikaans); República da África do Sul (inglês); IRiphabliki yeSewula Afrika (Ndebele); Rephaboliki ya Afrika-Borwa (Pedi [Norte de Sotho]); Rephaboliki ya Afrika Borwa (Sotho [Sul de Sotho]); IRiphabhulikhi yeNingizimu Afrika (Swati); Riphabliki ra Afrika Dzonga (Tsonga); Rephaboliki ya Aforika Borwa (Tswana [Sotho Ocidental]); Riphabuliki ya Afurika Tshipembe (Venda); IRiphabliki yaseMzantsi Afrika (Xhosa); Iriphabliki yaseNingizimu Afrika (Zulu).


No comments:

Post a Comment