Thursday, November 3, 2016

Desenvolvimento De Estratégias De Aprovisionamento

Desenvolvimento de Estratégias de Aprovisionamento


A aquisição, por definição, é a aquisição dos materiais, suprimentos, serviços, etc. que uma empresa ou projeto necessita para operar com sucesso.


Nestes termos, uma estratégia de aquisições se referiria à abordagem planejada de compra efetiva de materiais necessários para a empresa, levando em consideração vários elementos e fatores tais como o cronograma de aquisição, financiamento e orçamento, os riscos e oportunidades projetados, entre outros .


Para desenvolver uma estratégia de aquisição eficaz ou terceirização estratégia, em primeiro lugar, é necessário sentar para avaliar os detalhes que você tem que trabalhar. Esses detalhes incluirão os objetivos de negócios ou projetos, os recursos e suprimentos disponíveis e existentes, o orçamento e o cronograma. Através da avaliação desses elementos, a equipe seria capaz de começar a planejar uma estratégia de aquisição eficaz que fosse o mais customizada possível para a empresa; A chave aqui é certificar-se de que cada detalhe do plano contribuiria para atingir as metas estabelecidas da empresa e objetivos. Uma boa pergunta a fazer seria, por que estamos comprando este equipamento? A resposta deve estar de acordo com os objetivos da empresa.


Outro item importante que seria planejado durante esta fase de brainstorming seria a escolha de fazer ou criar os materiais (ou fazer terceirização de suprimentos) com os custos ea sustentabilidade sendo o principal fator determinante e se os recursos da empresa existentes seriam capazes de Apoiar a decisão por um longo período de tempo.


Gerenciamento de Relações com Fornecedores


A gestão de relacionamento com fornecedores, também conhecida como SRM, é uma abordagem estratégica e segmentada, executada em toda a base de suprimentos, para maximizar o valor e minimizar riscos.


É um conceito que é comparável ao gerenciamento de relacionamento com clientes, também conhecido como CRM. Por que uma empresa nomeou gestores de conta dedicada. Eles gerenciam uma série de clientes estratégicos. Em sua capacidade como gerente de conta e dentro de CRM os objetivos gerais são desenvolver uma relação forte com os clientes estratégicos para proteger o negócio existente e gerar mais negócio com eles.


SRM, por outro lado, é sobre a empresa que gerencia toda a sua base de suprimentos. O objetivo é que isso conduza a uma melhor cooperação entre a empresa e seus fornecedores, a fim de contribuir para a estratégia de negócios da empresa.


O método SRM contém cinco etapas. Dado que o SRM envolve uma abordagem contínua, a equipe pode decidir reiniciar todo o exercício com base nas conclusões quando conduzem a etapa de avaliação.


Passo 1 Identificação do fornecedor: O primeiro passo no método SRM é a identificação do fornecedor. A empresa deve classificar e identificar todos os seus fornecedores, a quem pagaram as facturas durante um determinado período.


Etapa 2 Segmentação do fornecedor: Este é um passo importante. A longa lista de fornecedores a quem as faturas foram pagas deve ser segmentada. A segmentação ajuda a encontrar fornecedores capazes de contribuir para a estratégia de negócios. Apenas estes, número limitado de fornecedores valem a pena o tempo eo esforço para construir uma relação estreita e parceria, com.


Etapa 3 Análise de relacionamento: Principalmente para o segmento superior de fornecedores classificados como interessante para construir uma parceria com, a empresa deve determinar o tipo de relacionamento existente. Isso é realizado usando a ferramenta de análise de relacionamento com fornecedores.


Etapa 4 Gerenciamento de relacionamento: Principalmente para o segmento superior de fornecedores o tipo de relacionamento existente precisa ser gerenciado para o tipo de relacionamento ideal, que é o tipo de relação de alavancagem-núcleo.


Passo 5: - Avaliação: De uma forma regular, os resultados das SRM e as lições aprendidas precisam de ser documentados e avaliados. Isso levará a uma série de recomendações para o negócio como a integração dos fornecedores do segmento superior para novas atividades de pesquisa e desenvolvimento ou propondo reiniciar o passo 2, a segmentação do fornecedor.


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